Nordeste mostra força na criação de gado Jersey

Presidente da Jersey Minas representa associação em evento realizado em Sobral-CE

A tradição de excelentes animais não é apenas uma constante nas fazendas e exposições de Minas Gerais. Entre os dias 26 de junho e 03 de julho foi realizada no Parque de Exposições João Passos Dias a 49ª Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte, a Exponorte.

As competições da raça Jersey contaram com a presença do presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey de Minas Gerais, Luiz Paulo de Novais Miranda, como jurado oficial de pista.

O evento coroou animais que estiveram sob os cuidados dos melhores criadores de Minas Gerais. A Grande Campeã (Sa Sambo Foxy dos Confins), por exemplo, é de criação de José Salvador Silva, criador do município de Baldim-MG, Alex Sá Antunes Rodrigues foi o expositor do animal.  A Reservada Grande Campeã foi Lady Sabrina Saber do Convento, de criação de Antônio Carlos de Castro e criação de Zoraide Azevedo Pinto.

Já na categoria Grande Campeã Vaca Jovem, a vencedora foi a mesma (Sa Sambo Foxy dos Confins), o posto de Reservada Campeã Jovem foi ocupado por ECRL Tamara Quenia Fusion, de exposição de Luis Carlos Mourão Landim e criação de APEC Agropecuária LTDA, com localização em Barbacena-MG.

A classificação da categoria de Melhores Expositores trouxe Alex Sá Antunes Rodrigues (Aquiraz-CE) em primeiro lugar com 3222 pontos, seguido por Leopoldo Cesar de Vasconcelos (Itapiuna-CE) com 3159 pontos e Sebastião Teoberto Landim (Apuiaré-CE) com 2725 pontos.

A disputa pelo prêmio de melhor criador também foi acirradíssima, tendo Leopoldo César Vasconcelos em primeiro lugar com 1519 pontos, seguido de Sebastião Teoberto Landim com 1382 pontos e Alex Sá Antunes Rodrigues com 1206 pontos.

Texto: Murilo Lisboa

Tags:, , , ,