Exposições de gado Jersey são destaque na SuperAgro 2011

Sétima edição da exposição agropecuária realizada na capital mineira apresenta animais da raça neste final de semana

Por Murilo Lisboa

Após o grande sucesso da ExpoAgro de Barbacena é a vez do gado Jersey ser o centro das atenções da 7ª SuperAgro. Realizada entre os dias 25 de maio e 5 de junho, a exposição trará as mostras da raça Jersey no Complexo Expominas, localizado no Parque da Gameleira em Belo Horizonte.

As exposições de gado jovem serão realizadas no sábado (04), com a presença de Mauricio Reyes como jurado oficial da raça, além do presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey de Minas Gerais, Luiz Paulo de Novais Miranda, como mestre de cerimônias da categoria.

“É minha primeira vez no Brasil e no ano passado estive em seis outros países para fazer julgamentos. Não tenho preferência por nenhum tipo de gado (leiteiro ou corte), já que crio animais das duas categorias. Todos sabem que o Brasil é uma potência mundial na criação de gado Jersey e é uma honra ter sido convidado a vir ao Brasil para julgar em Belo Horizonte”, disse Mauricio Reyes, que também é criador da Raça Jersey em seu país natal, a Colômbia. Reyes está no Brasil ciceroneado por Henrique Brinckmann, Gerente de Negócios Leite da CRV Lagoa.

O jurado colombiano também fez comentários do que espera encontrar nas exposições de gado jovem. “No julgamento de hoje espero encontrar animais de muita funcionalidade, com excelentes características leiteiras”, completou. No domingo (05), o campo de exposições contará com os torneios adultos.

Tags:, , ,